OFERTA DE EMPREGO
PROCURAMOS OPERADORES DE ESCAVADORAS GIRATÓRIAS DE 20 a 50 TONELADAS PARA PROJETO INTERNACIONAL NA ISLÂNDIA.
Oferece-se programa que compreende 6 semanas seguidas de trabalho alternado com 2 semanas de descanso.
Requisitos preferenciais:
Mais de 5 anos de experiência como manobrador deescavadora giratória;
Curso de Manobrador MACVIVA;
Disponibilidade Imediata;
Experiência anterior como manobrador na ISLANDIA;
Conhecimentos de Inglês;
Envie e-mail com nome e contacto (e/ou currículo) para formacao@macviva.com, mencionando no assunto ISLANDIA
969 266 773 ou 960 457 345
Questionário de Levantamento de Necessidades 2021
Exmos.(as) Srs.(as),
A Macviva está a realizar o Levantamento de Necessidades de Formação para o ano de 2021 e para tal gostaria de contar com a vossa colaboração.
É cada vez mais importante para a nossa empresa, principalmente devido às obrigações decorrentes do Código do Trabalho relativas à Formação Profissional, contar com o apoio das Empresas neste diagnóstico, para que a nossa oferta possa corresponder às reais necessidades dos nossos Clientes.
Assim, pedimos a vossa colaboração no preenchimento do questionário em anexo e a sua devolução por correio, ou digitalizado através do e-mail: formacao@macviva.com.
Questionário de Avaliação do Impacto da Formação Macviva - 2020
Estimado formando,
Por ter frequentado uma formação da Macviva em 2020, pedimos 1 minuto do seu tempo para preencher o seguinte inquérito, cujo objetivo é avaliar o impacto da formação.
A sua colaboração é muito importante para nós! Clique aqui para ser redirecionado para o questionário:
Questionário de Avaliação do Impacto da Formação - 2020
Obrigado,
ESTAMOS ON!
Não paramos!!!
Face ao agravamento da situação pandémica da doença Covid-19, desde o dia 22 de janeiro que o Governo suspendeu a atividade formativa presencial.
A Macviva continua a ministrar formação à distância. Contacte-nos para mais informações! 969266773
Plano de Contingência – MACVIVA, LDA.
Face à pandemia da doença por coronavírus (COVID-19) foram implementadas medidas que terão repercussão no normal funcionamento da nossa atividade, e que se manterão por tempo indeterminado.
Este Plano tem como grandes objetivos:
• Garantir a continuidade e qualidade do serviço aos nossos Clientes;
• Mitigar eventuais riscos para a saúde de todos os Colaboradores, Clientes, Parceiros, e para Comunidade em geral.
Em conformidade:
- Decidimos proceder ao cancelamento de todos os eventos programados, incluindo formação presencial em grupo, seguindo as diretivas da DGS;
- Determinamos que as reuniões, internas e externas, sejam prioritariamente privilegiadas por sistemas de conferência telefónica/vídeo ou, no caso de situações de curta duração, mantendo a “distância social”;
- Implementámos uma estratégia de trabalho remoto para colaboradores e de “Formação à Distância”,”Teleformação” e E/B-Learning para os Formandos;
- A “Formação Presencial “de Manobradores de Equipamentos Industriais, dada a sua importância no treinamento efectivo de aprendizagem de iniciação aos equipamentos dos trabalhadores admitidos ou transferidos para contributo directo na produção, na observância do Art. 9º, alinea 6 do DL10-A-2020, está limitada à Formação Prática individual de 1 formando por sessão em recinto privado (em empresas ou entidades), na exigência da “Distância Social” de 3 metros entre formando e formador, e de 10 metros de outros formandos, colaboradores ou público em geral.
- Reforçamos os meios e canais de comunicação à distância.
Atendimento
As nossas equipas estarão contactáveis e aptas a responder a todas as solicitações pelos canais telefónicos, no entanto agradecemos o favor de privilegiar o contacto via email.
Só é permitida a entrada nas instalações da MACVIVA,LDA aos seus Colaboradores.
Para assuntos administrativos e técnicos (Formação Profissional e Peças):
Telefone: 964 007 853; 969 266 773
Endereço eletrónico: formacao@macviva.com; pecas@macviva.com
Outro assuntos:
Endereço eletrónico: aguerra@macviva.com
Serviços no exterior
A MACVIVA,LDA reserva-se o direito de alterar ou cancelar os serviços no exterior:
- Mediante as Orientações da DGS – Direção Geral de Saúde, e Entidades Legais, com as medidas de prevenção, controlo e vigilância em empresas;
- Se não forem asseguradas por parte dos Clientes as condições e limitações divulgadas durante o agendamento neste período de contingência;
- Nos casos em que as condições de saúde dos Colaboradores que exercem as funções no exterior não o permitam.
Estamos a viver um momento imprevisível e sem precedentes. O nosso objetivo é manter o nosso habitual serviço com elevados padrões de qualidade e eficácia, e continuar a apoiar os nossos clientes como sempre o temos feito.
Continuaremos a acompanhar diariamente a situação epidemiológica do país e, caso se justifique, serão tomadas medidas adicionais.
Obrigado pela preferência!
EXPOMORTÁGUA18
A MACVIVA esteve presente na EXPOMORTÁGUA'18 nos dias 25, 26 e 27 de Maio, no Loteamento Municipal da Gândara.
http://www.cm-mortagua.pt/expomortagua/index.php/pt/
Condutores de tratores obrigados a formação de 35 horas
"A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), através da publicação da Nota Técnica N.º 6 de 22 de dezembro de 2016, atualizada em 29 de junho de 2017, exige que a operação de máquinas e equipamentos de trabalho, com riscos específicos para a segurança e saúde dos trabalhadores (o caso de veículos agrícolas), seja efetuada somente por operadores especificamente habilitados para o efeito.
Face ao crescente aumento de acidentes ocorridos com tratores agrícolas, e num esforço para inverter o elevado número de vítimas mortais e de feridos graves resultantes de acidentes com máquinas agrícolas, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR) regulamentou a formação para contribuir para a segurança nos trabalhos agrícolas e na via pública, designadamente a adequada aos termos estabelecidos no artigo 5.º, do Decreto -Lei n.º 50/2005, de 25 de fevereiro, e no ponto 1., do artigo 20.º, da Lei n.º 102/2009, de 10 de setembro.
Assim, os operadores de veículos agrícolas detentores de Licença de Condução e Carta de Condução, devem complementar a habilitação que detêm com o curso “Conduzir e operar com o trator em segurança” (alínea d), do artigo 2.º, do Despacho n.º 3232/2017, de 18 de abril)."
II FEIRA NACIONAL DA FLORESTA - EXPOCENTRO, POMBAL - 18,19 e 20 de MAIO de 2018
A Macviva esteve presente na II FEIRA NACIONAL DA FLORESTA, na EXPOCENTRO de POMBAL, nos dia 18,19 e 20 de MAIO de 2018.
http://www.feiranacionaldafloresta.pt/
Feira STONE 2017 - 07 a 10 de Junho de 2017
A Macviva esteve presente na 3ª edição da STONE – Exposição de Pedra Natural de Portugal, na EXPOSALÃO – Centro de Exposições da Batalha, de 07 a 10 de Junho de 2017. https://www.facebook.com/stoneexpo/
Programa Qualifica | Passaporte Qualifica
No passado dia 6/3/2017 foi lançado oficialmente o Programa Qualifica. Neste mesmo dia foi disponibilizado o Passaporte Qualifica que substitui a Caderneta de Competências.
O Passaporte Qualifica é um instrumento digital de orientação para percursos de aprendizagem ao longo da vida, que:
Pode-se consultar detalhadamente todas as competências adquiridas no Registo Individual de Competências (RIC) disponível na plataforma do Passaporte Qualifica.
O Passaporte Qualifica está no endereço www.passaportequalifica.gov.pt ao qual se pode aceder com as mesmas credenciais da Caderneta.
Feira Nacional da Floresta 2016
A Macviva esteve presente na Feira Internacional da Floresta que decorreu de 22 a 25 de Abril de 2016 na Expocentro Pombal
Tektónica Moçambique 2013
A Macviva esteve presente na 2ª Edição da Tektónica Moçambique 2013 - Feira Profissional da Construção, Imobiliário, Ambiente, Energia e Segurança, que decorreu no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2013.
Feira do Granito 2012
A Macviva esteve presente na Feira do Granito de Vila Pouca de Aguiar que decorreu nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2012.
Desregulamentação CAP
A publicação do Decreto-Lei nº 92/2011, de 27 de Julho, visa simplificar o acesso ao exercício de profissões, tornando livre o acesso a diversas profissões e actividades profissionais cujo exercício estava, até à presente publicação, condicionado à posse de um título profissional.
Foi, assim, revogado um conjunto de legislação que regulamentava o acesso a várias profissões, deixando de ser obrigatória a posse de um título profissional (carteira profissional, certificado de aptidão profissional – CAP) para exercer as profissões e actividades profissionais previstas naquele diploma legal. (...)
A certificação profissional pode ser obtida através de várias modalidades, nomeadamente formações modulares certificadas.
FEMOP - 2010
A Macviva esteve presente na 5.ª edição da FEMOP – Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Obras Públicas que decorreu de 7 a 10 de outubro de 2010.